segunda-feira, 4 de julho de 2011

O rei do laço

Ficha Técnica:

Título original: Pardners

Ano: 1956

Estúdio: Paramount Pictures

Distribuição: Paramount Pictures

Direção: Norman Taurog

Roteiro: Sidney Sheldon, Melvin Houser e Jerry Davis

Produção: Paul Jones

Música: Frank De Vol

Fotografia: Daniel L. Fapp

Direção de Arte: Hal Pereira e Holand Anderson

Figurino: Edith Head

Edição: Archie Marshek


Elenco:

Dean Martin - Slim Mosely, Sr./ Slim Mosely, Jr.

Jerry Lewis - Wade Kingsley, Sr./ Wade Kingsley, Jr.

Lori Nelson - Carol Kingsley

Agnes Moorehead - Sra. Matilda Kingsley


Sinopse: Slim Mosely Sr. (Dean Martin) e Wade Kingsley Sr. (Jerry Lewis) são dois fazendeiros batalhadores e companheiros que sempre lutam por suas terras. Mas de repente os dois são mortos em uma richa com uma gangue chamada Masked Raiders, que pretende há tempos se aponderar da propriedade de Slim e Wade. Passam-se os anos e seus próprios filhos Slim Mosely Jr. (Dean Martin) e Wade Kingsley Jr. (Jerry Lewis), que por muito tempo se mantiveram separados, finalmente se reúnem com o objetivo de vingar os seus pais e lutar contra todos que querem ainda se aponderar da velha fazenda.


Nosso comentário: Esse cawboy Lewis não tem jeito, não sabe laçar, tampouco montar a cavalo, mas tem a seu lado um amigos dos bons que lhe salva das enrascadas e por isso, ou trapalhadas a mais, acaba sendo promovido a xerife. Para quem gosta do western é bacana, mas esse formato é inovador na comédia perfeita de nossa estrela principal. Jerry Lewis mais uma vez nos arranca gargalhadas! Esse foi o penúltimo filme da dupla Lewis e Martin, sendo rodado em janeiro de 1956, sob o burburinho de que estariam se separando, finalmente em julho e agosto daquele ano o filme foi lançado já com o fato da separação da dupla ter acontecido. Nesse mês de férias quem busca uma boa comédia, assista aos filmes do mestre do humor, Jerry Lewis.

Nota: *****

Um comentário:

Hugo disse...

Filmes com Jerry Lewis e Dean Martin eram clássicos da sessão da tarde nos anos oitenta, junto com os filmes de Elvis Presley e Os Trapalhões.

Até mais

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails