segunda-feira, 31 de maio de 2010

O som do coração

Ficha técnica:
título original: August Rush
gênero: Drama
duração: 01 hs 40 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: CJ Entertainment / Southpaw Entertainment / Odyssey Entertainment
distribuidora:Warner Bros. Pictures
direção: Kirsten Sheridan
roteiro: Nick Castle e James V. Hart, baseado em estória de Paul Castro e Nick Castle
produção: Richard Barton Lewis
música: Mark Mancina
fotografia: John Mathieson
direção de arte: Mario Ventenilla
figurino: Frank L. Fleming
edição: William Steinkamp
efeitos especiais: Invisible Pictures



Sinopse:
August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

Elenco:
Freddie Highmore (August Rush)
Keri Russell (Lyla Novacek)
Robin Williams (Wizard)
Leon G. Thomas III (Arthur)
Terrence Howard (Richard Jeffries)
Jamia Simone Nash (Hope)
William Sadler (Thomas)
Alex O'Loughlin (Marshall)
Aaron Staton (Nick)
Jamie O'Keefe (Steve)
Jonathan Rhys Meyers (Louis Connelly)

Nosso parecer: Na versão DVD há ainda as cenas excluídas. E nisso ficamos torcendo para ver se o diretor ao menos rodou a cena do reencontro dos pais com o filho, assim da maneira que estamos habituados a ver: com direito a lágrimas, beijinhos, etc. E o material que não foi aproveitado realmente não era de importância. O filme ainda recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original por "Raise It Up". E para compor o personagem Wizard, Robin Williams disse ter se inspirado no cantor Bono do U2.

Como todo filme que se preze tem algumas pequenas falhas, como a barriga falsa da atriz Keri Russel, quando aparece sentada em um banco de praça evidencia-se muito bem, pois uma verdadeira não fica parecendo uma almofada mal colocada debaixo da roupa (pois foi o que pareceu ser).
August Rush é um filme com uma linda história de amor, fé e superação. Ele não tem o romance como tema central, mas a música. Principalmente o estranho mundo dos músicos, este universo tão privilegiado e delegado a poucos neste mundo. O menino de orfanato interpretado por Freddie Highmore tem uma estranha fé de encontrar seus pais verdadeiros, intui sobre o que tem dentro de si (o dom musical) a chave de todo o mistério.
E sobre o amor? Simples. O sentimento do amor, este sentimento tão doce e cheio de ternura é muito bem exposto no dia em que os pais de Evan se conhecem. Jovens músicos de estilos musicais diferentes, mas que se conectam fortemente por um sentimento mais forte que os desencontros da vida e mais forte que o tempo. Também o amor os conduz e o amor os trazem de volta. Uma bela história. Um ensinamento sobre o amor, a simplicidade de um sentimento, a pureza, a doçura e a ternura, coisas raras neste mundo.


Nota: ****

Um comentário:

Kiim Ela>3 disse...

Amei o filme o som do coração vi com a minha prof° e a sala e nos amamos,mais eu queria que vocês dessem mais informações mais ta tudo bem parabéns bjs'

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails