terça-feira, 24 de novembro de 2009

Trocando de Sexo



Título Original: Switch
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento: 1991

Elenco

Ellen Barkin .... Amanda Brooks
Jimmy Smits .... Walter Stone
JoBeth Williams .... Margo Brofman
Lorraine Bracco .... Sheila Faxton
Tony Roberts .... Arnold Freidkin
Perry King .... Steve Brooks
Bruce Payne .... The Devil

Sinopse

Mulherengo é assassinado por três ex-namoradas. Antes de entrar no céu, porém, o homem terá de voltar à Terra no corpo de uma bela loura para se redimir de seus pecados.

Meu Parecer

Ok. Tem horas em que a gente só quer ver filmes para que o tempo passe mais ligeiro, ou curtir uma comédia descompromissada ou então para ver se o tema, já batido, pode surpreender. Bom, seja qual for a sua intenção, não veja esse filme. Ele é ruim até o dedo do pé. Filmes de trocas de personalidades e sexo estão aos montes, o que o diga os nossos "E se eu fosse você" da vida. Esse tem um agravante: além do cidadão morrer e seu corpo ser encontrado, um corpo é inventado (pelos roteiristas) de uma mulher, onde ele deverá cumprir seu purgatório e encontrar uma mulher que o ame, depois de ter tido uma vida de malandro. Elas simplesmente odeiam o cara. Lembrou-me vagamente a novela mexicana "Lalola". Confesso que gostava.

O romance com seu melhor amigo é o mais tosco, porque não há envolvimento e a cidadão simplesmente não consegue se envolver seja com homens, seja com mulheres. Justificativa? Ela (ou ele) tem pavor de homossexuais. Afe. Era só o que faltava. Indefinição categórica. Enfim, roteiro fraco, atores mal inspirados, a nata da péssima moda dos anos 90 e um final patético. Não indico.

Nota: *

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails