sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Drácula de Bram Stoker


Ficha Técnica:
Título Original: Bram Stoker's Dracula
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1992
Estúdio: American Zoetrope / Columbia Pictures Corporation
Distribuição: Columbia Pictures
Direção: Francis Ford Coppola
Roteiro: James V. Hart, baseado em livro de Bram Stoker
Produção: Francis Ford Coppola, Fred Fuchs e Charles Mulvehill
Música: Wojciech Kilar
Direção de Fotografia: Michael Ballhaus
Desenho de Produção: Thomas E. Sanders
Direção de Arte: Andrew Precht
Figurino: Eiko Ishioka
Edição: Anne Goursaud, Glen Scantlebury e Nicholas C. Smith
Efeitos Especiais: 4-Ward Productions / Avaiable Light Limited / Colossal Pictures / Fantasy II Film Effects / Matte World Digital / VCE
Elenco:
Gary Oldman (Príncipe Vlad Drácula)
Winona Ryder (Mina Murray / Elisabeta)
Anthony Hopkins (Professor Abraham Van Helsing / Chesare)
Keanu Reeves (Jonathan Harker)
Richard E. Grant (Dr. Jack Seward)
Cary Elwes (Lorde Arthur Holmwood)
Bill Campbell (Quincey P. Morris)
Sadie Frost (Lucy Westenra)
Tom Waits (R.M. Reinfield)
Monica Bellucci (Noiva de Drácula)
Michaela Bercu (Noiva de Drácula)
Florina Kendrick (Noiva de Drácula)
Sinopse:
É a história de um Drácula apaixonado. O filme remonta as origens desse grande mistério da literatura de terror. E tudo começa no século XV, quando o príncipe Vlad (Gary Oldman) se depara com a morte da mulher que mais amava, Mina (Winona Ryder) . A Igreja se recusa a enterrá-la em solo sagrado, por se tratar de uma suicida. Mina havia tirado a própria vida acreditando que o seu amado Vlad estivesse morto. Este renega a Igreja e passa a perambular através dos séculos como um morto-vivo. Mas um dia a sua amada volta reencarnada na noiva de um advogado (Keanu Reeves) e ele fará tudo para reconquistá-la.
Meu parecer:
É uma obra prima sem dúvida. Francis Ford Coppola não poderia ser mais que genial neste filme. O melhor até hoje sobre um personagem que fez história no cinema, "Drácula". Claro, remontando a lenda em suas origens, baseado no romance de Bram Stoker. A interpretação de Gary Oldman é inesquecível; Assustador quando aparece mais velho e extremamente sensual quando aparece para Mina. Até quem não gosta do gênero se sente atraído, pois é uma linda história de amor. As atuações de todo o elenco está primorosa, com exceção de Keanu Reeves que fez um personagem meio sem sal. E se não me falha a memória, na época em que assisti, a chamada do filme era "O amor é algo que nunca morre". Realmente um amor para a eternidade, maldito ou bendito? Apenas imortal.
Nota: *****

Um comentário:

Sônia disse...

Excelente Filme. Tanto que primou pelo roteiro e por um elenco de primeira linha em que está a talentosa Winona Ryder e o impecável Gary Oldman. Eu já tinha visto alguns filmes de Winona antes do " Drácula de Bram Stoker" e confesso que sua atuação me supreedeu muito particularmente neste filme. Embora todo filme que tenha a Winona Ryder no elenco seje ótimo ( " A época da inocência" é um bom exemplo disto). " Drácula" consegue reunir tudo de que um bom filme precisa. O figurino do filme é impecável , a fotografia é excelente e a direção é maravilhosa. Recomendo que todos vejam.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails