sábado, 21 de fevereiro de 2009

Morrendo e aprendendo


Ficha Técnica

Título Original: Heart and Souls
Ano de Lançamento (EUA): 1993
Direção: Ron Underwood
Roteiro: Brent Maddock, S.S. Wilson, Gregory Hansen e Erik Hansen, baseado em estória de Gregory Hansen, Erik Hansen, Brent Maddock e S.S. Wilson
Produção: Sean Daniel e Nancy Roberts
Música: Marc Shaiman
Fotografia: Michael W. Watkins
Edição: O. Nicholas Brown

Elenco

Robert Downey Jr. (Thomas Reilly)
Charles Grodin (Harrison Winslow)
Alfre Woodard (Penny Washington)
Kyra Sedgwick (Julia)
Tom Sizemore (Milo Peck)
David Paymer (Hal)
Elisabeth Shue (Anne)
Bill Calvert (Sr. Reilly)
Lisa Lucas (Sra. Reilly)
Chasiti Hampton (Shirley Washington - 7 anos)
Wanya Green (Diana Washington - 9 anos)
Lavar David Levingston (Billy Washington - 4 anos)
Robert William Newhart (Bob Newhart)
Sean O'Bryan (John McBride)
Richard Portnow (Max Marco)
Jacob Kenner (Duane Dortmueller - 10 anos)
Janet MacLachlan (Agnes Miller)
B.B. King


Sinopse

São Francisco, 1959. Um distraído motorista de ônibus, Hal (David Paymer), provoca um acidente no qual ele morre e mais quatro passageiros: Harrison (Charles Grodin), Penny (Alfre Woodward), Julia (Kyra Sedgwick) e Milo (Tom Sizemore). Hal imediatamente vai para o Céu mas os outros não, pois no mesmo momento nasce uma criança, Thomas (Robert Downey Jr.), em um carro perto do local do acidente. Em razão disto as almas dos quatro passageiros ficam ligadas à criança, que é a única pessoa que pode vê-los. No entanto após alguns anos Harrison, Penny, Julia e Milo decidem que a presença deles pode ser prejudicial para Thomas, que deixa de ver seus invisíveis amigos. Após vários anos Hal volta para levar suas almas, mas como não foram avisados que este tempo fora dado para fazerem suas vidas completas, então pedem um pouco mais de tempo. A única solução é fazer com que Thomas os ajude, para que possam terminar de resolver seus problemas que ficaram pendentes quando suas vidas foram abreviadas bruscamente. O problema é que Thomas se esqueceu dos seus amigos invisíveis e se convenceu de que foram produtos da sua imaginação. Assim, quando eles reaparecem por precisarem do corpo de Thomas, este inicialmente fica em pânico. Só após conversarem Thomas concorda em ajudá-los, para que eles possam ir para o Paraíso. Mas as tarefas que Thomas terá de fazer não são fáceis.

Meu parecer

Adoro comédias. Quando elas são protagonizadas por atores que eu amo, então ficam melhores ainda. Tenho o orgulho de dizer que, antes dele renascer das cinzas como o Homem de Ferro, eu já gostava de Robert Downey desde o tempo em que ele não parecia tanto com o Al Pacino, agora que está ficando mais velho. Na verdade eu coleciono alguns filminhos dele que eu vou soltando aqui de quando em quando minhas opiniões. Sem mais delongas, eu falava de que mesmo?

Ah, o filme. Sim. Comédia simplezinha, para se ver sem pretenções, interpretações medianas e boas tiradas. É só isso? Não, claro que não. O Robert está lindo cantando o hino dos EUA, cena que me faz suspirar até hoje e fazendo aquela carinha de bobo alegre que só ele mesmo sabe fazer. Enfim.

Nota: ***

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails