sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Rock Estrela


Ficha técnica
Ano/País: Brasil, 1986
Gênero: Musical
Duração: 90 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Direção: Lael Rodrigues

Elenco
Diogo Vilela .... Roque
Léo Jaime .... Luis Otávio (Tavinho)
Malu Mader .... Graziela
Vera Mossa .... Vera
Andréa Beltrão .... Mary
Guilherme Karan .... Rubinho
Tim Rescala .... Carlos
Celso Blues Boy
Paulo Ricardo
Supla
Fito Páez
Virginie

Sinopse
Dois jovens com gostos musicais opostos dividem apartamento. Um é amante da música clássica, o outro gosta de rock e não pode ver um rabo de saia que sai correndo atrás.

Meu parecer
Gente, morro de rir lembrando que durante anos achei esse filme a coisa mais linda do mundo! Eu era criança, claro. Fui ao cinema linda e maravilhosa assistir a esse que era o sucesso do verão, e cuja música tocava adoidado nas rádios locais. Rock estrela, na voz do lindo, esbelto e casadouro Leo Jaime. Ai tempo que acaba com todas as nossas ilusões de infância, quão infâme és.
Imagine. Inventei de revê-lo para ver que efeito teria sobre mim. E pra quê? Achei péssimo, de uma mal gosto tão grande que até se torna bom. hahahah
Antes de mais nada, adoro o Diogo Vilela, mas foi tão estranho vê-lo como um hetero disputado por duas mulheres belas como Malu Mader e Vera Mossa (como ela mesma). Por sua parte, o papel de Malu era de uma mulher idiotíssima, que mudava de idéia a toda hora, chatíssima, e que, embora a Vera fosse milhares de vezes mais legal, o garboso galã interpretado por Diogo preferiu ficar com a chata. E como atriz, Vera mostrava como era boa esportista. Mas, nossa, como estava linda.
Leo Jaime no papel de... Leo Jaime, bandas da época, como Tokio, metrô, RPM, me parece que também os Titâs e algumas propagandas básicas, que é algo que eu odeio em filme nacional. Precisa parecer ser tão pobre? Enfim, um filme que provavelmente nunca mais verei em toda a minha vida e que indico aos velhotes da década de 80 que ainda estejam vivos. Vejam o porquê vcs não devem aderir à moda daqueles anos.

Nota: *

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails