quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Perfume de mulher


Ficha Técnica
Título Original: Scent of a Woman
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 156 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1992
Direção: Martin Brest


Elenco
Al Pacino (Tenente-Coronel Frank Slade)
Chris O'Donnell (Charlie Simms)
James Rebhorn (Sr. Trask)
Gabrielle Anwar (Donna)
Phillip Seymour Hoffman (George Willis Jr.)
Richard Venture (W.R. Slade)
Bradley Whitford (Randy)
Rochelle Oliver (Gretchen)
Margaret Eginton (Gail)
Tom Riis Farrell (Garry)
Nicholas Sadler (Harry Havemeyer)
Todd Louiso (Trent Potter)


Sinopse
Frank é um deficiente visual (porque não dizer cego?) que era coronel e se aposentou, e vive sozinho. Quando sua sobrinha precisa viajar e ele não quer acompanhar, o jovem Charlie é contratado pela família para fazer companhia a ele. Acontece que o Frank, velho, chato e ranzinza, decide ir para New York para aproveitar o final de semana com tudo o que tem direito: bebidas, mulheres e passeios de ferrari. Charlie tem problemas na escola, e os dois tentarão resolver seus problemas pessoais juntos.

Meu parecer
Gente, se tem uma coisa que eu quero fazer na minha vida inteira é assistir a todos os filmes do Al Pacino, porque, com o perdão da palavra: Que ator!!! Ele pode fazer uma história sem sal e eu corro pra ver e acho o filme a coisa mais linda do mundo. Maaaas não é caso. Ele ganhou um Oscar por esse filme, e eu até acho injusto porque creio que ele já deveria ter ganho pelo menos 1 oscar por filme feito, mas enfim, como Hollywood tem essas coisas e só premiam quem eles querem, deram neste. A história é realmente boa, o Chris me parece que estava no início da carreira, mas já mostrava que era um galãzinho e bom ator, e teve boa presença, mesmo estando diante de Deus Pacino. Só não entendi muito o título, mas tudo bem. Perfume de mulher porque ele sentia o cheiro das mulheres e sabia os perfumes que elas usavam? Ah, tá, não convenceu... Mas e a música? Me esbaldei no final quando vem tocando La violetera que eu conhecia do filme de Chaplin (lá venho eu falando dele) Luzes da cidade. E o tango? Eu quero me acabar nos braços de Al Pacino. Já decidi. Cego, faltando uma perna, com um saco de soro amarrado, com um cachorro enganchado. De qualquer maneira. Perfeito. Tá bom, os parentes do Frank são chatos, Frank é um pé no saco, mas eu serei eternamente passional toda vez que eu falar sobre algum filme com Al Pacino.

Nota: *****

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails