quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Os sonhadores


Ficha Técnica
Título Original: The Dreamers
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento (EUA / França / Itália): 2003
Direção: Bernardo Bertolucci


Elenco
Michael Pitt (Matthew)
Louis Garrel (Theo)
Eva Green (Isabelle)
Robin Renucci (Pai)
Anna Chancellor (Mãe)


Sinopse
Mathew vai estudar em Paris, no ano de 1968 e fica super feliz porque consegue fazer amizade com dois irmãos gêmeos, Isabelle e Theo. Mas os irmãos são meio estranhos, e fãs do cinema, e eles se envolvem num estranho triangulo amoroso cheio de jogos.

Meu parecer
Assisti a esse filme por intermédio de um amigo meu que disse que era interessante. E como eu sou fã do cinema, assim como os personagens, gostei de alguns joguinhos que eles faziam sobre filmes antigos, embora eles fossem muito secões por cinema, muitas vezes interpretando cenas loucamente, e refazendo elas em suas próprias vidas. Comecei a ficar ligeiramente incomodada com a relação, digamos, um pouco incestuosa dos gemeos, que na verdade mais pareciam duas criancinhas que não queriam crescer. O Mathew em determinado momento parecia mais encucado do que eu, o que eu acho positivo, porque no final das contas, penso que era essa a idéia mesmo do diretor. Outra coisa que me deixou assim foi os pais dos gemeos chegarem, verem os três nus e enrolados uns nos outros (vide foto acima) e achar perfeitamente normal, assinar um cheque e sair. São europeus, disse um amigo meu. Tá, mas é isso mesmo? Ah, saio para jantar e quando volto meus filhos estão agarrados na sala e eu acho normal? Enfim, nem sei pq estou falando nisso aqui, mas, mas, mas, creio que o filme teve um saldo positivo.

Nota: ***

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails