quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O último Beijo


Ficha Técnica

Título Original: L'Ultimo Bacio
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento (Itália): 2001
Direção: Gabriele Muccino


Elenco
Stefano Accorsi (Carlo)
Giovanna Mezzogiorno (Giulia)
Stefania Sandrelli (Anna)
Marco Cocci (Alberto)
Pierfrancesco Favino (Marco)
Sabrina Impacciatore (Livia)
Regina Orioli (Arianna)
Giorgio Pasotti (Adriano)
Daniela Piazza (Veronica)
Claudio Santamaria (Paolo)
Martina Stella (Francesca)
Luigi Diberti (Emilio)

Sinopse
Carlo e Giulia decidem se casar pois ela engravida. Isso depois de anos de relacionamento. Enquanto isso, os amigos de Carlo vivem o dilema de encarar a vida adulta. Carlo fica em pânico diante da possibilidade de casar-se e assumir uma família e decide envolver-se com uma ninfeta que conhece no casamento de um amigo.


Meu Parecer

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a minha incapacidade de acompanhar um filme italiano. Eles falam rapidíssimo e havia horas em que eu precisava decidir se lia as legendas ou prestava atenção no filme. Tá, é uma coisa muito boba isso que eu estou dizendo, mas para mim é essencial conseguir acompanhar. Acho que tenho que ver mais filmes italianos para ver se o problema sou eu mesmo. Mas a história é bacaninha, a atriz Giovanna de repente me apareceu em dois filmes ao mesmo tempo (eu não a conhecia e de repente a vi neste e em Amor em tempos de cólera). O filme foi feito para os trintões que não querem assumir a idade e responsabilidades trazidas com a idade. Pessoas que insistem em não crescer, e traz no fundo uma certa coisa que me irrita terrivelmente: lição de moral. Ah, lição de moral em filme é coisa que não me toca de jeito nenhum, e ver o rapaz "jogando" sua vida fora por causa de uma ninfeta para mim não deveria ser o fim do mundo, como propõe o filme. Mas, enfim, tirando por cima é um filme interessante, nem bom nem ruim. Interessante. E com final feliz. Ops, falei o final.

Nota: ***

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails