quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford


Ficha Técnica

Título Original: The Assassination of Jesse James for the Coward Robert Ford
Gênero: Faroeste
Tempo de Duração: 160 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Direção: Andrew Dominik

Elenco

Brad Pitt (Jesse James)
Mary-Louise Parker (Zee James)
Brooklynn Proulx (Mary James)
Dustin Bollinger (Tim James)
Casey Affleck (Robert Ford)
Sam Rockwell (Charley Ford)
Jeremy Renner (Wood Hite)
Sam Shepard (Frank James)
Garret Dillahunt (Ed Miller)
Paul Schneider (Dick Liddil)
Alison Elliott (Martha Bolton)
Lauren Calvert (Ida)
Kailin See (Sarah Hite)
Tom Aldredge (Major George Hite)
Jesse Frechette (Albert Ford)
Pat Healy (Wilbur Ford)
Michael Parks (Henry Craig)
Ted Levine (Xerife Timberlake)
James Carville (Governador Crittenden)
Zooey Deschanel (Dorothy Evans)
Michael Copeman (Edward O'Kelly)
Laryssa Yanchak (Ella Mae Waterson)
Hugh Ross (Narrador - voz)


Sinopse

Jesse James, um dos maiores foras-da-lei da América, vive mudando de cidade em cidade depois que se "aposenta" do submundo. Tem fama e certo dinheiro, e em um de seus últimos assaltos conhece o jovem Robert, seu fã e ao mesmo tempo nutre uma inveja, e quer ser igual a ele.

Meu Parecer

Mais um filme que eu busquei depois de ler a história em questão. Jesse james era o cara no velho Oeste Americano, e, de certa forma, deixou-se matar por um jovem que era ávido por sucesso, indo na esteira do sucesso do próprio James. Eu sabia da categoria do Brad, mas minha grande surpresa foi o Casey, irmão do Ben Affleck. Nunca tinha visto um filme com o rapaz, e percebo que ele é melhor que o irmão. Conferindo, verifiquei que ele concorreu a alguns prêmios por este filme, como ator coadjuvante. Mas, olhando toscamente, o filme é cansativo demais, me lembrando alguns filmes brasileiros (ou novelas, não sei), em que a paisagem é enormemente mostrada, e há pausas entre uma fala e outra. Posso até estar sendo idiota em considerar isso, mas creio que isso torna o filme imensamente cansativo. Eu fui até o final, fazendo pausas, porque a história me interessava, e depois queria saber como terminaria tudo aquilo. Mas, tirando por alto, não é um filme tão ruim, graças as presenças dos atores principais, que estão brilhantes.

Nota: ***

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails