quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O amor em tempos de cólera


Ficha Técnica

Título Original: Love in the Time of Cholera
Gênero: Drama
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Direção: Mike Newell


Elenco

Javier Bardem (Florentino Ariza)
Giovanna Mezzogiorno (Fermina Daza)
Benjamin Bratt (Dr. Juvenal Urbino)
Fernanda Montenegro (Tránsito Ariza)
Catalina Sandino Moreno (Hildebranda Sanchez)
Adriana Cantor (Andrea Varón)
Alicia Borrachero (Escolástica)
Salvatore Basile (Prefeito)
Angie Cepeda (Viúva Nazareth)
Hector Elizondo (Dom Leo)
Laura Harring (Sara Noriega)
John Leguizamo (Lorenzo Daza)
Rubria Marcheens Negrao (Rosalba)
Marcela Mar (America Vicuña)
Andrés Parra (Capitão Samaritano)
Liev Schreiber (Lotario Thurgot)
Indhira Serrano (Barbara Lynch)
Ana Claudia Talancón (Olimpia Zuleta)
Unax Ugalde (Florentino Ariza - jovem)


Sinopse

Fiorentino apaixona-se por Fermina, mas as coisas não dão certo e ela acaba se casando com um doutor, por imposição do pai dela. Ele passa a vida inteira saindo com todas as mulheres possíveis enquanto espera que o doutor morra e ele possa, enfim, ficar ao lado de sua amada.


Meu Parecer

O filme foi baseado na obra de Garcia Marquez, e eu confesso que fui com tanta sede ao pote que me decepcionei. Já conhecia o trabalho do Javier Barden de outros filmes e acabei me decepcionando. Não porque ele esteja feíssimo neste filme, mas porque está inexpressivo demais. Não li o livro, mas creio que uma abordagem mais carismática de Fiorentino faria-nos nos apegar mais ao personagem. A atriz, Giovanna, eu já conhecia de outro filme que ela tinha feito, e creio que desempenhou direitinho. As imagens são tão caricatas de uma região, muitos papagaios, muita planta, muita coisa de mato, que eu achei também um pouco artificial. Fiquei surpresa ao dar de cara com a nossa Fernandinha Montenegro no papel de mãe do Fiorentino, mas ela, como sempre, arrasa por onde passa. A trilha sonora foi da Shakira, e eu também não gostei. Enfim, será que se esse filme fosse produzido em espanhol não seria melhor? Fica a dúvida. Todos os atores eram latinos falando inglês, ficou estranho.


Nota: **

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails