terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Amarelo manga


Ficha Técnica

Título Original: Amarelo Manga
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Lançamento (Brasil): 2003
Direção: Cláudio Assis

Elenco

Matheus Nachtergaele (Dunga)
Jonas Bloch (Isaac)
Dira Paes (Kika)
Chico Diaz (Wellington)
Leona Cavalli (Lígia)
Conceição Camarotti
Cosme Prezado Soares
Everaldo Pontes
Magdale Alves
Jones Melo

Sinopse

Canibal (Chico Diaz) é um açogueiro que tem uma mulher evangélica, que não suporta a idéia de ser traída. Dunga (Matheus) é um homossexual apaixonado por Canibal, que trabalha em uma espelunca (um hotel de quinta categoria) e arma um flagrante para que a esposa de Canibal o pegue traindo-a.


Meu parecer


Faz tempo que eu desisti de tentar gostar de cinema nacional. E olha que sempre dei chances. Há alguns filmes que até me tocaram, mas foram poucos. Acontece que os filmes brasileiros procuram sempre abordar os mesmos temas: sexo, sexo (de novo) e violência. Eu assisti Amarelo manga porque tinha lido algumas críticas favoráveis, e porque ainda insisto em ter a minha versão das coisas. E também porque tinha como cenário o Recife, cidade onde moro. Mas me decepcionei. A história se passa em um dia e aborda várias historinhas paralelas que não conseguiram prender minha atenção. O time de atores até que é bom, encabeçado pelo fofo do Matheus Nachtergaele, o sempre perfeito Chico Diaz e o Jonas Bloch, mas se envereda num sem número de personagens, que mais me fazem lembrar alguma novela mal feita das 8. Mas para por aí. Sempre preocupado em chocar, o filme me decepcionou.
Li em algum canto que é o tipo de filme que se adora ou odeia. Fico com o segundo.

Minha Nota: **

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails