quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

2 dias em Paris


Ficha Técnica
Título Original: 2 Days in Paris
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (França / Alemanha): 2007
Direção: Julie Delpy

Elenco
Julie Delpy (Marion)
Adam Goldberg (Jack)
Daniel Brühl (Lukas)
Marie Pillet (Anna)
Albert Delpy (Jeannot)
Aleksia Landeau (Rose)
Adan Jodorowsky (Mathieu)
Alexandre Nahon (Manu)
Vanessa Seward (Vanessa)
Thibault De Lussy (Gaël)
Charlotte Maury-Sentier (Mulher assaltada)

Sinopse
Um casal sai em férias e decide passar a última parte em Paris, na casa da família dela. Ele, neurótico já, começa a ficar cada vez mais quando começa a encontrar um antigo namorado dela em cada esquina. E o casamento/namoro começa a ruir.

Meu parecer
Eu ainda não tinha visto nenhum filme com a Julie Delpy e confesso que foi uma experiência interessante. Li em algum lugar, não me pergunte onde, porque aqui o forte não é memória, que ela tinha escrito essa história, chamado seus pais para fazerem os pais dela, e um ex-namorado, no caso o ator Adan Goldberg para fazer seu par no filme. No princípio já achei a Marion muito dedicada e paciente, porque o cara era um pé no saco. Mas quando o filme vai desenrolando-se eu percebi que ela também guarda lá seus segredos. Seu modo parisiense de vida inclui milhares de ex-namorados (estereotipo de europeus de novo?) e liberdade. O carinha começa a surtar cada vez mais e chega a um ponto que não aguenta mais. No final, bem, deixa, eu ia contar o final, mas... tá, vou contar não. Mas no final ela diz umas falas enquanto os dois brigam, que foi a coisa mais linda do mundo que eu já ouvi. Um texto magnífico. Enorme de grande, mas que valeu a pena esperar tanto pro filme acabar.

Nota: ***

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails